Gostou do que leu?

quinta-feira, 11 de março de 2010

Devemos dar atenção pro que verdadeiramente é bom para nós!

Faz uns dias que eu queria vim falar de algo que sentia mais não sabia ainda o tema
Estava vago em mim, perguntei pra um amigo e ele sugeriu falar sobre a vida achei interessante e não podia ter outro tema se não a vida para traduzir exatamente o que eu venho pensando tanto que chegava a ser vago de tamanhos serem os pensamentos voltados para tudo que vejo que anda acontecendo.
Hoje na escola vivenciei momentos de está certa e ao mesmo tempo incerta como assim, né? Pois é.. desse jeito eu me senti! Tenho pensamentos voltados pra valores meus
Podendo ser visto como ingênuos e até mesmo considerados bobos mas são meus e me caracterizam a insegura veio quando pensei ‘’será que eu vivo no meu mundinho bonitinho onde as pessoas têm que se amar?’’ veio com a resposta uma lágrima que agora também cai de um sim, eu sou mesmo assim. Embora eu não queria mudar pelos outros estou viva e vivencio em uma sociedade de padrões quem seria eu pra pensar diferente e esperar o melhor de tudo e de todos? E até o meu querer é poder pra conquistar algo depende de outros que estão na disputa comigo?(vestibular) e a minha auto estima confiança nos meus pensamentos se encontram frágeis diante de tamanha responsabilidade para encontrar meu bem estar sem muito pode contar com o meio em que vivo. Vieram amigas que a cada dia me completam mais com palavras doces de que sou do bem e até mesmo que vejo além como também veio àqueles que têm seu pensar diferente como porque os pobres são felizes sem ter o que comer? Eu respondi pelos valores deles que são diferentes dos nossos que até sem o ‘’essencial’’ o necessário para sobreviver para nós favorecidos ouvi de outro alguém também que tenho que arrumar um marido rico pra eu continuar com esse pensamento que mesmo pobre pode ser feliz pra um mundo melhor. Tudo bem, eu respeito ouvir só não aceito porque eu tenho outra visão que seria de manipulação sendo ‘’comprovado’’ logo após de uma aula se sociologia que dizia : ‘’buscamos encontrar em poder de uma sociedade que manipula o seu bem-prazer’’pense bem se o que você encontrou para te satisfazer foi apenas uma ilusão de um prazer? Fazer compras pode ser bom e até msm necessário mais não um refugio para solucionar problemas, pois o bem estar vai acabar quando o problema reaparecer se não resolver.
Eu dou valor pro que sinto sendo base essencial pra mim ,queria ver sentimentos de verdade nas pessoas não meros interesses , queria ver conquista pro bem interior não exterior pra mostrar o que tem roupa de marca não poderia fazer alguém melhor que outro alguém e infelizmente temos essa visão formada e manipulada por uma sociedade formada por um padrão para o consumismo, viu como as pessoas brinca com sentimentos? É fácil vc perceber como é comum ver pessoas que não levam nada mais a sério sem dar valor ao que realmente importa perdendo o valor para as coisas fúteis (que se traduz sabe como? Coisas sem valor!) será que as pessoas sabem disso? Se tem consciência não querem fazer maior os desejos do coração para satisfação de algo superficial.

Penso e acredito que a vida não deve ser apenas existir se torna comum igual a todos
mais sim se torna capaz de pensar diferente e ter liberdade para fazer escolhas livre pra pensar, livre pra sonhar e fazer da realidade um sonho não ser escravos do que te manipula.
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário