Gostou do que leu?

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ATÉ QUANDO?? Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.

E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.
Dalai Lama

Não entendo como uma pessoa pode negar uma essencia, algo tão proprio por um modelo, um padrão imposto pela sociedade, pelo sistema. Estou cansada de ver as pessoas se desvalorizando por um engano de achar que vai ser valorizado financeiramente.
Quero falar sobre profissão, vejo a cada dia mais e mais notícias sobre verdadeiros falsos profissionais
excandâlos que chocam é uma realidade cada vez mais comum, já parou pra pensar porque ?
Eu posso responder mesmo sem ter trabalhado um dia, pelos fatos. A maioria das pessoas não escolhem um profissao por amor e sim pelo dinheiro,  como já li ''Se dinheiro não tras felicidademe dá o seu e seja feliz'', verdade.. mas não deveria ser um lema de vida, dinheiro é necessario mais não é tudo!
Uma pessoa para ser realizada profissionalmente, não basta ganhar muito e ter dias exaustivos, basta fazer o que gosta e ganhar dinheiro por uma conquista prazerosa.
Se fosse assim teriamos bons profissionais em tdas as areas,acredito que quando há interesse e força de vontade não há limite, se todos pensasem assim melhores profissionais existiriam.
Se valorizar não é fazer um escolha por um momento bom no mercado de trabalho, amanhã pode ser desvalorizado e nem ganhar tanto qnt pretendia pra se sentir seguro. Faça o que gosta , tudo vai fazer parte de uma conquista e vai valer a pena, pode acreditar.


Seja a mudança que você quer ver no mundo.
Lute pelos seus idéais, viva com seus valores, acredite em você, se torne capaz de conquistar os seus objetivos , não negue o seu talento, escolha sua profissao consciente pois senão, você pode está negando sua função no mundo que precisa do que vc faz de melhor .

Nenhum comentário:

Postar um comentário