Gostou do que leu?

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Eleição

A ideia de politica é uma filosofia, ato de solucionar os problemas através do dialogo uma solução para o coletivo de forma democrática, representando o poder do povo como governante, são poucos escolhidos para expressar as vontades de muitos. De fato votar e eleger um candidato a política exige responsabilidade e consciência, é importante conhecer para saber escolher, nosso pais é uma republica significa dizer que é responsável a governar por um bem publico.
O poder legislativo elabora as leis ,uma escolha mais importante que escolher pelo presidente é escolher pelo senadores e deputados porque depende da maneira que que você compõe congresso que da o poder ao presidente realizar, poucos são os informados e votam nos mais conhecidos porque aparecem na TV. Idealizar iguais posições políticas para alternativas ao dialogo de acordo pela compreensão seria a solução para o Brasil andar pra frente,deixando e evitando conflitos em debates que não chegam a um senso comum.
Outro ponto de pouco esclarecimento é uma estratégia de sistema proporcional, onde o total de votos do partido é privilegiado e eleito, não sendo apenas pelo candidato que tem muitos votos, isso quer dizer que quanto mais candidatos um partido tiver, melhor (por isso vemos tantos sem ter o que falar fazendo propaganda que chega a ser ridícula) e aquele candidato que foi muito votado mais que o partido não é tão forte, não ganha a eleição mesmo sendo por merecimento, não é justo mais é assim funciona.

Vamos abrir a mente pra entender que temos o futuro da nação em nossas mãos, eu tenho apenas 16 anos mais venho me conscientizando para saber fazer minhas escolhas, por não ter tirado meu titulo ainda não votarei esse ano mas gostaria de sentir que tenho poder de escolher, votar, contribuir e eleger alguém que mereça o cargo tão importante quanto as necessidades da nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário