Gostou do que leu?

sábado, 28 de agosto de 2010

FELICIDADE

O desejo de todos é encontrar felicidade mais poucos sabem o que é felicidade. Felicidade é momento, é um sentimento de está bem, contente, feliz. Dentro de cada um de nós existe um coração que anseia bons momentos, já ouviu falar que a felicidade se encontra nas coisas mais simples da terra? Os sentimentos vêm de dentro e tudo de melhor podemos desejar e concretizar, a felicidade não deve está no meio vindo de fora para dentro, devemos contagiar cada lugar com alegria com bons sentimentos fazendo feliz cada momento.

Só vive plenamente quem vive a verdade, não se deixa enganar por falsos sentimentos.

Por falsos momentos, que tentam nos ganhar de forma a conduzir nosso bem estar, como por exemplo, um padrão de que pra ser feliz é preciso ter para ser.

Não negue sua essência, suas verdadeiras emoções, Deus está inscrito no coração do homem somente nele o homem encontra a verdade e a felicidade. Portanto só vive plenamente se reconhecer livremente este amor e se entregar ao criador.

Existem filósofos que contrariam essa opinião; sobre a gestão do livre arbítrio.

De fato nos prendemos a dois caminhos de bem e mal, o que é questionado, já que temos liberdade não deveria ser julgado, como certo ou errado, sendo assim o ser humano não é totalmente livre, é uma verdade, porém temos liberdade para fazer escolhas assumindo as conseqüências, pra mim é claro dentro de éticas, moral e princípios de história. Matar ou zelar por uma vida, o que é certo ou errado não tenho duvidas, mesmo que tenha sido imposto sobre mim este conceito, acredito que a vida a melhor opção e a minha felicidade depende das relações humanas, logo não posso ser feliz sozinha. buscando minha felicidade por interesse pessoal esquecendo de um bem político e social.

Se deseja o que está no mau caminho ou do bem é a sua própria vida que direciona, cabe a você fazer o que acha que deve ser feito e o que é melhor pra vc independente do caminho, assumindo com responsabilidade sua liberdade, tendo felicidade. Mas eu acredito que tudo que não está ligado a Deus e sim ao mal não me faz livre e sim escrava, essa é uma certeza de um conhecimento espiritual, em testemunho me sinto mais livre e feliz vivenciando dessa forma. Vou citar uns exemplos para que fique clara minha idéia. Quando uma pessoa escolhe usar droga ela pode garantir que é bom pra ela, tem bons momentos podendo valer a pena, sendo assim ñ parece que é uma coisa ruim, mas te faz dependente da substancia, quando uma pessoa acha que tem liberdade na verdade ela está se aprisionando. Por outro lado, bebidas alcoólicas muitos gostam se é bom por que não? Temos liberdade e queremos viver as coisas boas da vida, certo ou errado? Certo, sem dúvidas! Temos a liberdade e me convém é aquilo que me faz bem, porém devo ter moderação, se bebo porque gosto não deve me fazer mal algum, não devo me torna dependente. Pense, temos muito que aproveitar nessa vida linda, para que nos torna escravos e dependentes de momentos que passam e as conseqüências não são as melhores.. não que você deva viver pro futuro que ainda não chegou mais viver intensamente um presente consciente e responsável do que é o melhor pra você.

Encontrar a verdadeira felicidade é perceber que tenho liberdade para fazer escolhas e ter bons momentos que não me fazem dependentes sim conscientes de que temos uma vida bela para viver e que podemos fazer o que quisermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário